Arcos

Concurso de jovens aprendizes dos Correios abre inscrições; confira as vagas no Centro-Oeste de Minas

Foto: Reprodução

Começaram nesta quarta-feira (1º) as inscrições para o Programa Jovem Aprendiz dos Correios. No total são 4.462 vagas em todo o Brasil e ainda acontecerá a formação de cadastro reserva. No Centro-Oeste de Minas, são 7 vagas para Divinópolis, Nova Serrana, Pará de Minas e Itaúna são 3 vagas para cada cidade, e Arcos 1 vaga.

Os selecionados vão fazer os cursos de Assistente de Logística ou de Assistente Administrativo em entidades qualificadas na formação técnico-profissional, e a fase da prática acontecerá nos Correios.

A jornada de aprendizagem será de 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Os selecionados terão vale-transporte, vale-refeição ou alimentação e uniforme. A remuneração será salário-mínimo/hora de R$ 490,83.

Quem pode se inscrever?

Para participar do processe seletivo é preciso ter entre 14 e 22 anos, no ato da contratação; estar cursando, no mínimo o 6º ano do ensino fundamental; estar matriculado e frequentando a escola, caso o ensino médio não for concluído; ter disponibilidade para cumprir a jornada de aprendizagem; não ter sido contratado como Jovem Aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa e nem ter concluído o curso de aprendizagem do conteúdo do curso.

A inscrições vão até 30 de abril e podem ser feitas clicando aqui. Para ver as relações de vagas por cidade, clique aqui.

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros