A Secretaria Municipal de Saúde Tapiraí divulgou uma nota manifestando a indignação com a população, uma vez que os mesmos não estão seguindo as orientações prestadas, sendo que na verdade estão fazendo tudo o que não deve ser feito. 

Na última sexta-feira (08) o município começou a cumprir o Decreto 2.013/2020 que dispõe sobre: o isolamento domiciliar aos egressos de região de transmissão como medida de enfrentamento ao COVID/2019 e dá outras providências. Foi iniciado então o protocolo, onde foi assinado os temos de responsabilidade e o acompanhamento do Profissional de Saúde. 

De acordo com a Secretaria, 46 pessoas chegaram ao município, sendo elas moradores ou visitantes, o que é um numero expressivo para um local pequeno, o que trás para moradores um risco alto de contaminação. Conforme a nota, a maior indignação é que mesmo assinando o termo, no qual se comprometem a cumprir o que nele está descrito, os visitantes não estão cumprindo o compromisso firmado, muitas dessas pessoas foram vistas em praças, comércios e ruas. 

A Secretaria salienta que está realizando um trabalho sério e de muita responsabilidade pensando em um bem comum, algo que irá resguardar a saúde de todos, para que o vírus não chegue ao munícipio.  

Continua após a publicidade

“Fica aqui nossa indignação, o registro da atual situação e da falta de colaboração de nossos munícipes, familiares e visitantes em geral”, finaliza a nota.