Um servidor da Prefeitura de Divinópolis, de 51 anos, foi preso nesta quinta-feira (21) suspeito de abusar sexualmente da própria filha de 15 anos. Segundo a Polícia Civil, que realizou a prisão do homem, a investigação ocorre desde o início do mês passado, quando a vítima solicitou medida protetiva.

Segundo a Polícia Civil, a adolescente foi até a Delegacia Regional de Divinópolis e, acompanhada da mãe, contou que desde os seis anos de idade vem sendo abusada sexualmente pelo pai.

De acordo com a delegada Maria Gorete Rios, responsável pelo inquérito policial, a mãe também foi ouvida e confirmou o relato. “Acrescentando que o investigado é pai biológico da vítima, contudo, não foi ele quem registrou a menina,” explicou a delegada.

 

Continua após a publicidade

Prisão

 

Logo após os levantamentos, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, sendo ele preso enquanto trabalhava.

Em relação ao caso, o gerente de comunicação do Executivo Evandro Araújo, disse para a TV Integração que o servidor foi preso no pátio da Prefeitura, que a Administração está ciente da situação e que irá se manifestar em nota.

Ele será investigado por estupro de vulnerável e se encontra no Sistema Prisional, à disposição da Justiça. As investigações prosseguem a fim de ouvir outras testemunhas e averiguar a paternidade da vítima, mediante exame de DNA.