Dois homens foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na madrugada desta quarta-feira (27), suspeitos de roubar e fazer sete pessoas da mesma família reféns em um assalto à uma fazenda em Dores do Indaiá. O assalto ocorreu na madruga dessa terça-feira (26). 

De acordo com a PRF, os agentes abordaram uma caminhonete L-200 triton que trafegava pela BR-040, na Região do Bairro Califórnia, em Belo Horizonte. Durante a fiscalização foi constatado que o veículo era clonado e tinha documentação e placas falsas. 

Durante as buscas no interior da caminhonete, os agentes localizaram a chave de um veículo Mercedes-Benz. Ao investigarem sobre a origem da chave, os policiais descobriram que os dois ocupantes do veículo haviam participado do assalto, onde roubaram carros, jóias e dinheiro.

Ainda conforme a PRF, os agentes encontraram ainda uma Mercedes estacionada próximo ao Ceasa, em Contagem, e com apoio de uma equipe da ROTAM, outra caminhonete Hillux  também levada no assalto foi localizada estacionada em uma rua no Bairro Água Branca, em Contagem.

Continua após a publicidade

Os dois homens foram presos e a ocorrência encaminhada para o Detran MG. 


 

O roubo

 

Na manhã dessa terça-feira (26), o proprietário da fazenda relatou a Polícia Militar que, por volta das 5h30, quatro ladrões pularam o portão de entrada, renderam o caseiro e o vaqueiro e obrigaram os funcionários a levá-los até a casa do dono da propriedade.

Na residência eles colocaram todas pessoas que estavam na casa em um quarto e amarradas pelos braços. Em seguida, os ladrões levaram as vítimas para dentro de um banheiro e fugiram em dois carros levando celulares, duas televisões, um colar de ouro e dois computadores.