Dois rapazes, de 20 e 26 anos, foram presos e um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta sexta-feira (29), em Pará de Minas. Segundo a Polícia Militar (PM), eles foram flagrados com 925 caixas de produtos de limpeza de origem criminosa.

A PM explicou que o trio foi localizado no Distrito Industrial II, próximo ao Bairro São Pedro. A PM contou que a equipe foi até o local averiguar um galpão, onde segundo denúncia, estava sendo utilizado para guardar cargas roubadas nas rodovias da região. Ao chegar no local a PM flagrou os infratores colocando a carga na carroceria de um caminhão.

Durante verificação no sistema da Polícia, os militares descobriram que a carga pertence a um caminhão que foi abordado por criminosos na BR-262, em Juatuba, região metropolitana de Belo Horizonte, na terça-feira (26).

A Polícia disse ainda que os criminosos presos em Pará de Minas são naturais de Belo Horizonte. Eles contaram que haviam sido contratados por duas pessoas que os levaram até o galpão onde a carga estava e seria levada para outro local.

Continua após a publicidade

O trio e a carga recuperada foram encaminhados para a Delegacia.

 

Rastreamento

 

Diante das informações repassadas pelos criminosos, a PM contou que conseguiu chegar até um rapaz de 24 anos, conhecido no meio policial pela prática de diversos crimes. O suspeito é morador do Bairro JK em Pará de Minas.

A equipe foi até a residência do rapaz, contudo ele conseguiu fugir da abordagem dos militares pulando o muro dos fundos da casa. Até a última atualização desta matéria, o indivíduo não havia sido localizado.