Um jovem de 21 anos, natural do estado da São Paulo, foi preso pela Polícia Militar (PM), suspeito de aplicar golpes em idosos, no Bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata, na tarde dessa quinta-feira (25).

De acordo com a Polícia Militar, os suspeito se identificava com um crachá da "Febraban", com o nome falso, de Hariel Denaro Ribeiro, com sua foto e função de estagiário.  Ele induzia as vítimas idosas a passarem seus documentos e cartões da Caixa Econômica Federal (CEF) com senha, para sacarem quantias em dinheiro e realizarem compras. 

Conforme a PM, trata-se de uma quadrilha especializada em aplicar golpes, onde outros autores que não foram abordados, faziam contato com as vítimas pelo telefone dizendo que o cartão havia sido clonado e que um funcionário do banco faria contato com a vítima. 

Após o contato telefônico com as vítimas, esses autores ficavam encarregados de pegar cartões e outros documentos das vítimas para fazer as retiradas de dinheiro e compras. 

Continua após a publicidade

Com o suspeito os policiais localizaram diversas peças de roupas; 04 máquinas de cartão; modelo “PAG SEGURO”, 01 celular; 01 carregador para celular; documentos auxiliares de bilhetes; 01 folha manuscrita com contabilidade de gastos de viagem, das cidades por onde o autor andou aplicando o golpe e R$ 975,50 em dinheiro.

O jovem foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Lagoa da Prata.