Bambuí

Hospital Nossa Senhora do Brasil prepara área restrita para atender pacientes com coronavírus

Foto: Hospital Nossa Senhora do Brasil/Divulgação

O Hospital Nossa Senhora do Brasil divulgou na tarde desta sexta-feira (26), que montou uma área restrita, somente para atender pacientes com sintomas do covid-19. A estrutura foi formada por leitos isolados, individuais, devido ao elevado potencial de contaminação, 

O hospital conta com quatro leitos estruturados para receber e dar o suporte de vida ao paciente, até conseguir a transferência para um hospital com mais recursos. 

De acordo com a publicação, a área foi restruturada para receber os pacientes com sintomas de covid-19, de forma segura, para que não haja riscos de contaminação aos outros pacientes que estão esperando na sala de recepção.

Depois de receber o diagnóstico suspeito, se o paciente apresentar sintomas leves, ele vai voltar pra casa e vai ser monitorado pela Secretaria de Saúde. Caso seu estado de saúde seja moderado ou grave, o paciente vai ficar internado nessa área de isolamento. 

Para os pacientes que tiverem o diagnóstico confirmado com Covid-19, eles serão encaminhados para os centros de referências da região, que, são os centros próprios para receber os pacientes contaminados pelo coronavírus. 

O primeiro centro de referência é o Hospital Santa Casa de Formiga, que já tem a estrutura toda de hospital de campanha. Enquanto o paciente não consegue a vaga em Formiga, ele irá receber todo suporte adequado na estrutura montada pelo o H.N.S.B.
 

Na postagem, a Dra Priscila Torres Cardoso esclarece o fluxo de atendimento dos pacientes com sintomas do COVID-19; confira:

 

 

 

 

A Gerente administrativa do H.N.S.B, Fabiana Vargas Faria, gravou um vídeo mostrando a estrutura montada para receber os pacientes; veja: 
 

Compartilhe
Tags:
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros