Um bebê de 14 dias se engasgou durante amamentação na noite dessa quarta-feira (08), na rua Iracema de Oliveira Costa, bairro Cidade Nova, em Formiga. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado e, de acordo com a corporação, durante amamentação, a vítima possivelmente teve refluxo, não conseguindo respirar, perdendo o tônus muscular. 

A mãe da criança solicitou ajuda via 193. O telefonista cabo Daniel Barbosa iniciou o atendimento via telefone explicando os procedimentos para a mãe. Com o auxílio da família, ela seguiu o passo a passo, que basicamente, consiste em apoiar o bebê no braço, de barriga para baixo e dar cinco pancadas leves nas costas do bebê.

A mãe relatou que o filho havia expelido uma secreção pelo nariz e foi possível ouvir o choro da bebê. Enquanto isto, uma guarnição seguiu para o endereço. A criança já estava consciente e respirando sem dificuldades. O bebê foi encaminhado para a Santa Casa para melhor avaliação.

Continua após a publicidade

Na terça-feira (07) dessa semana, um fato semelhante havia ocorrido com um bebê de dois meses no bairro Sagrado Coração de Jesus.