Tapiraí e Altolândia

Prefeitura vai instalar barreiras sanitárias em Tapiraí e Altolândia e realizar testes rápidos na população

Foto: Arquivo/Tapiraímg TV

A Prefeitura Municipal de Tapiraí, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu uma nota nesta quarta-feira (05), informando que irá intensificar ainda mais as ações de combate ao Covid-19 no município, devido ao aumento de casos confirmados na região.

De acordo com a nota, o município irá realizar testes rápidos nos profissionais da saúde, profissionais da segurança e na população. Inicialmente o teste será realizado em um membro de cada residência, priorizando a pessoa de maior risco analisada de acordo com conhecimento técnico da equipe da saúde. 

A medida visa o monitoramento, prevenção e rastreamento precoce de contatos diretos de pacientes positivos e assintomáticos. 

Assim que os testes estiverem disponíveis, será divulgada outra nota informativa através da Secretaria de Saúde, informando como serão procedidas as testagens. Posteriormente se possível, será testada toda a população. 

A nota informou ainda que, a partir da próxima segunda-feira (10) o município contará com três barreiras sanitárias, sendo uma na entrada principal de Tapiraí, e nas entradas do distrito de Altolândia.

O intuito das barreiras é orientar sobre medidas de prevenção, também obter maior controle de pessoas egressas no município e de quais localidades vieram. As barreiras vão funcionar de segunda a sábado e haverá medição da temperatura corporal, distribuição gratuita de máscaras, álcool em gel e panfletos de conscientização. 
 

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros