Na manhã desta sexta-feira (14) foi realizada na sede da 224ªCia/37º BPM/5ª RPM, na cidade de Ibiá, a solenidade de entrega de uma viatura policial para emprego no patrulhamento rural.  

Em virtude da pandemia do Coronavírus, a solenidade contou com a participação restrita de público. Estiveram presentes na entrega o Comandante-Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, o Comandante da 5ª Região da Polícia Militar (5ª RPM) de Uberaba, Coronel Robson Garrido de Paiva, o Comandante do 37º BPM, Tenente Coronel Ademir Vicente Fagundes, além de autoridades dos Poderes Executivo e Legislativo e representantes do Consep, OAB e Sindicato dos Produtores Rurais de Ibiá.

A solenidade contou com a presença do quarteto da Banda de Música da 5ª RPM, que abrilhantou ainda mais o evento. 

De acordo com a PM, a viatura da Patrulha Rural foi redistribuída atendendo ao pleito do Coordenador da bancada Mineira na Câmara dos Deputados, Deputado Federal Diego Andrade.

Continua após a publicidade

Como forma de agradecimento à destinação da viatura da Patrulha Rural e aos constantes apoios ao 37ºBPM, foi feita uma homenagem especial ao Coronel Rodrigo, Coronel Garrido e ao Deputado Federal Diego Andrade, com a entrega do “Troféu Amigo do 37º BPM”.

O Comandante-Geral, durante sua fala, ressaltou que “a segurança é o principal pilar que sustenta toda a ordem social e desenvolvimento de uma nação”.  Pontuou ainda “a importância da entrega da viatura e da parceria com parlamentares e munícipes”. Por fim, ressaltou que “nos municípios da região circunda o celeiro da agropecuária, a qual é um dos pilares da economia de nosso Estado. A missão da Polícia Militar está diretamente associada à garantia de um ambiente seguro para se viver, trabalhar e empreender.”

No encerrando da solenidade, foi feito o lançamento da Operação “Safra Segura 2020” na área rural do município de Ibiá, com emprego da viatura da Patrulha Rural recebida e de outras viaturas da Patrulha Rural e do Policiamento de Meio Ambiente.