Mais um feminicídio é registrado em Minas Gerais: nem mesmo uma medida protetiva foi capaz de evitar o crime, que deixou dois filhos órfãos. Um homem de 24 anos assassinou a ex-companheira, de 22, e depois se matou ao pular na frente de um caminhão na BR-116, em Além Paraíba, município com 35 mil habitantes da Zona da Mata mineira. O caso ocorreu nessa segunda-feira (21).

O enredo do crime, ocorrido em plena luz do dia, é conhecido: após um relacionamento longo – de cerca de nove anos -, o rapaz não aceitou o término. Igor Ferreira Tacio e Mariane Ribeiro Correa possuíam dois filhos, de 2 e 4 anos, e encerraram a união há aproximadamente um mês. Violento, o homem já havia agredido e ameaçado a ex de morte – e, por isso, era proibido pela Justiça de se aproximar de Mariane.

No entanto, segundo testemunhas informaram às autoridades, eram constantes as idas de Igor à residência de Mariane para ver os filhos pelo portão. Ontem, por volta das 10h, ele invadiu a casa dela. E a assassinou com ao menos cinco facadas – o corpo da jovem de 22 anos foi encontrado com cinco perfurações no tórax e a arma branca com cerca de 20 cm de lâmina ao lado.

Órfãos

Vizinhos contaram à Polícia Militar que flagraram quando Igor pulou o muro da residência de Mariane e seguiu em direção à BR-116. Ele pulou na frente de um caminhão e colocou fim, também, à vida dele. Os militares desconfiam que ele já tinha tentando se matar momentos antes, já que o pescoço dele apresentava ferimentos e foi encontrada uma forca no quintal da casa de Mariane.

Continua após a publicidade

O crime deixa órfãos os dois filhos – que estavam na casa da avó paterna no momento do assassinato. Mariane tinha dois trabalhos para sustentar a casa e as crianças: em um restaurante e como manicure. No início de agosto, foi constrangida por Igor no trabalho, que chegou ao restaurante gritando que a mataria caso ela não reatasse o relacionamento. Aos PMs, à época, relatou que temia perder o emprego por causa do episódio.

Dor

No perfil da vítima em uma rede social, amigos e familiares lamentaram e se revoltaram com a morte trágica da jovem. “Você era incrível, Mariane, vai deixar muitas saudades sim… Que o senhor de forças pra sua mãe. E seus filhos”, disse um dos comentários.

“Difícil acreditar!!! Como o ser humano tem tanta maldade no coração meus sentimentos a todos os familiares”, comentou outra pessoa.