Em um dia frio e de chuva, a atitude de uma mulher ao descer do carro e agasalhar um morador de rua, em São Vicente, no litoral de São Paulo, comoveu muitas pessoas. "Foi um ato de muita solidariedade", resumiu o eletricista Douglas Aparecido do Carmo, de 26 anos, em entrevista ao G1 nesta quarta-feira (23). O jovem gravou a ação da mulher, ainda não identificada, e publicou nas redes sociais, comovendo internautas.

 

O eletricista relata que estava indo para uma consulta médica de carro, acompanhado da mãe, e ao passar pela Avenida Quintino Bocaiuva, no Centro da cidade, viu um morador de rua pedindo dinheiro em alguns veículos que paravam no semáforo.

 

Continua após a publicidade

De acordo com ele, segundos depois, uma mulher que estava em um automóvel branco desceu e foi em direção ao homem. "Estava chovendo bastante, o morador de rua andava na direção do carro em que ela estava. Foi quando ela desceu do veículo, levou um casaco e ainda colocou nele. Ele já estava pedindo um trocado para o pessoal lá na frente. Eu não sei se ela estava dirigindo ou era passageira do carro", explica.

 

A ação chamou a atenção do jovem, que gravou o momento da doação. Depois, o eletricista publicou o vídeo nas redes sociais e a imagem comoveu internautas.

 

"Eu ainda não sei quem ela é, mas estou tentando encontrá-la pelas redes sociais. Quero poder dizer parabéns pela atitude, porque ela não só deu o casaco, ela o vestiu nele. Acho que isso é um exemplo a ser seguido, porque moradores de rua, às vezes, são invisíveis à sociedade e merecem ser tratados como qualquer outra pessoa. E ela foi ali e fez, sem pensar que outra pessoa veria, fez pensando em ajudar ao próximo, mesmo".

Para Douglas, a atitude chamou a atenção, dele e de tantas outras pessoas, devido ao cenário de violência que é presenciado muitas vezes no trânsito. "Há pouco tempo, vimos diversos casos de briga de trânsito, e a ação dela vai na contramão disso tudo, mostra uma atitude totalmente solidária. Pelo que vi, o morador de rua ficou surpreso, porque ficou olhando para o carro, como se não tivesse acreditando. Eu fiquei arrepiado", finaliza.