Nesta quinta-feira (24), uma ação integrada realizada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) resultou na apreensão de quatro animais silvestres, sendo duas iguanas e dois jabutis. Um indivíduo, de 39 anos, foi abordado pelos policiais civis ao receber os animais pelos Correios, na cidade de Piumhi.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito receberia a entrega no local de trabalho dele, onde o homem foi abordado e, ao abrir o pacote, foi comprovada a existência de duas iguanas e dois jabutis como encomendas. Os animais estavam acondicionados de forma precária dentro de uma meia, sendo caracterizado maus-tratos a animais.

O investigado alegou ter adquirido as iguanas e os jabutis por meio de aplicativo de mensagem, com um indivíduo do estado de São Paulo. Informou, ainda, ter pagado a quantia de R$ 1 mil pelos animais.

O homem foi encaminhado à delegacia, onde foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os animais foram recolhidos e encaminhados à Fazenda Laboratório do Centro Universitário de Formiga (Unifor/MG), onde receberão atendimento médico veterinário e ficarão custodiados.

Continua após a publicidade

A ação foi realizada com troca de informações entre a Delegacia Especializada em Investigação de Crime contra a Fauna, do Departamento Estadual de Investigação de Crimes contra o Meio Ambiente (Dema), e a Delegacia de Polícia Civil em Piumhi.