Na manhã desta quinta-feira (08), a Polícia Militar compareceu à sede da nova estação de tratamento de esgoto de Arcos (ETE), onde o Secretário Municipal de Meio Ambiente informou, que todos os cabos de eletricidade que ligam o padrão de energia e o painel da bomba, haviam sido cortados e subtraídos.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
De acordo com a PM, no local, foi observado que a cerca lateral também havia sido cortada e vários pedaços de cabos de energia estavam espalhados pelo chão.
O secretário também contou aos policiais que havia notado, na manhã de quarta-feira, uma tentativa de arrombamento através do portão principal da ETE, mas não imaginou que os vândalos pudessem atuar de forma tão hostil e danosa.
A ação criminosa vai impossibilitar o funcionamento de toda a estação, causando grande prejuízo à população arcoense. O sistema de tratamento de esgoto poderá ficar sem funcionar por mais de 10 dias.
O plantão da perícia técnica da Polícia Civil foi acionado, mas informou que o trabalho pertinente seria feito posteriormente.
Em