Um motorista de 29 anos foi multado em mais de R$ 3.500, por dirigir embriagado na noite do último domingo (11), na LMG-830, em Córrego Fundo. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na altura do KM 02.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
De acordo com informações apuradas pela reportagem, durante Operação Lei Seca os policiais rodoviários de Formiga abordaram um veículo Corsa, sendo verificado que o motorista apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados.
Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 0,43 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 10 vezes acima do permitido. O condutor relatou ter ingerido Vodka horas antes e estava com sua permissão para dirigir (PPD), vencida desde dezembro de 2018.
Ele foi preso pelo crime de dirigir veículo automotor embriagado, sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.
O homem ainda foi autuado em R$ 3.521,64, perdeu 14 pontos na P.P.D que não foi recolhida, pois o condutor não estava portando o documento, ele ainda responderá na justiça pelo crime de embriaguez ao volante. O veículo foi liberado para um condutor devidamente habilitado.
Em