Minas Gerais

Acidente envolvendo cinco veículos deixa três mortos e sete feridos em MG

Foto: Reprodução

Um grave acidente envolvendo pelo menos cinco veículos matou três pessoas e deixou sete outras feridas no fim da manhã desta terça-feira (17), na BR-459, entre Pouso Alegre e Congonhal, no Sul de Minas. Uma das vítimas precisou ser levada de helicóptero ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Equipes de socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros fizeram o atendimento às vítimas.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado após a carreta que seguia em direção a Poços de Caldas entrar em "L" em uma curva, atingido três carros e uma van que seguiam em sentido oposto.

“Ela formou um ‘L’, como a gente denomina, na curva de acesso à parte reta e a parte traseira do semirreboque começou a bater nos veículos. Os veículos mais baixos, praticamente entraram embaixo da carreita e a van da funerária bateu na lateral do semirreboque”, explicou o inspetor da PRF, Roberto Henrique Heiderich.

A van atingida pertence ao Serviço Funerário Municipal de Poços de Caldas e transportava um corpo para Itajubá no momento do acidente. O veículo tinha dois tripulantes, sendo que um deles ficou preso às ferragens. A vítima foi levada pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

Os veículos ficaram destruídos. Alguns tiveram o teto arrancado. De acordo com a PRF, imagens de câmeras de segurança próximas ao local do acidente poderão ajudar a identificar o que ocorreu.

“Identificamos duas câmeras. Provavelmente uma a gente não vai conseguir porque ela talvez esteja inoperante. Tem uma chácara ao lado que a gente vai tentar ver com o proprietário. Assim que passar esse momento mais crítico vamos tentar ter acesso à câmera, o que vai corroborar bastante com a descrição, com a narrativa do acidente”, explicou o inspetor da PRF.

100%

Van envolvida em acidente na BR-459 é de Serviço Funerário Municipal — Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O motorista da carreta conta que estava chovendo muito na hora do acidente e que pensou que era apenas um pneu furado.

“Eu estava sem visão, estava chovendo muito. Eu percebi a carreta tipo se ela estivesse grudada em alguma coisa. Como se tivesse furado um pneu, senti a carreta descontrolada”, disse Milton Aparecido Alves Borges.

As vítimas foram levadas ao Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre. O hospital não informou o estado de saúde delas. 

100%

Carros ficaram destruídos em acidente na BR-459 — Foto: Reprodução/Redes sociais

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros