O gerente de um hipermercado regional foi preso em Patos de Minas na última sexta-feira (27), em uma operação do Procon municipal durante a Black Friday. O homem foi conduzido à delegacia de polícia por suspeita de falsificar a data de validade de muçarela e presunto ralados.

 “As etiquetas com as datas de vencimento estavam sobrepostas uma à outra, dando a entender que a data havia expirado. Não vimos a data original porque chegaram a apagar essa parte. Encaminhamos o material para a Polícia Civil junto com o gerente responsável”, explica o coordenador do Procon local, Rafael Godinho. Ele pontua que os produtos sequer estavam em promoção na Black Friday. Se comprovada, a infração pode render multa e de três meses a um ano de prisão. 

As embalagens foram encontradas enquanto o Procon vistoriava o mercado devido à sexta de promoções e aproveitou para verificar a política de preços no local. De acordo com comunicado da prefeitura do município do Alto Paranaíba, o Procon atuou em cerca de 200 estabelecimentos e essa foi a única ocorrência de maior porte.