Minas Gerais

Jovem despenca quando tentava bater recorde na cachoeira mais alta de MG

Foto: Reprodução

Um jovem de 28 anos que praticava rope jump – uma espécie de bungee jumping mais radical – despencou de uma altura de 12 metros, na cachoeira do Tabuleiro, em Conceição do Mato Dentro. O acidente aconteceu no último sábado (28/11), e a vítima acabou caindo sobre as pedras presentes no local. Devido a queda, o homem teve fraturas expostas nos braços e nas pernas. O rapaz encontrava-se inconsciente no momento em que foi socorrido.

A vítima é um atleta profissional da atividade, e estava abrindo um evento de rope jump na cachoeira do Tabuleiro. “O jovem praticava a atividade e, em dado momento, acabou se soltando e caindo em queda livre. Com o impacto sobre as pedras, a vítima teve fraturas expostas nos braços e pernas e encontrava-se inconsciente”, informou o Corpo de Bombeiros.

O proprietário da empresa Rope Trip, Marcos Jota, responsável pelo evento, disse à prefeitura da cidade que esse é o primeiro acidente que aconteceu dentre os 20 mil saltos já realizados pela companhia. Segundo Marcos, a corda não esticou o suficiente. “O atleta é um dos membros mais leves de nossa equipe, a corda era nova e acabou não esticando a metragem que esperávamos”.

De acordo com o dono da Rope Tripe, a equipe já estava preparada para fazer o resgate quando o jovem chegou no ponto mais próximo da base da cachoeira, a 5 metros das pedras. Ele acabou fraturando a perna direita e o punho direito, resultando em fraturas expostas. A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, e eles encontraram o rapaz inconsciente. A vítima, então, foi levado pelo helicóptero de resgate até o hospital João XXIII.

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros