Uma adolescente, de 16 anos, morreu após ser atropelada por um caminhão na madrugada deste domingo (10) na Rua das Camélias, próximo ao Parque de Exposições, em São Gotardo. De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 02h, os militares receberam uma ligação informando sobre o atropelamento, e que o motorista do caminhão teria evadido pela rodovia MG-235.

Conforme a PM, no local havia uma grande concentração de pessoas que participavam de um “luau”, que ocorre ali nos finais de semana. 

A jovem foi socorrida por uma ambulância e foi levada para o Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Ao realizar rastreamento pela região e cidades vizinha, um caminhão com as mesmas características foi abordado na cidade de Ibiá. O condutor tentou negar os fatos dizendo que vinha da cidade de Campos Altos, mas acabou confessando que realmente passou na pista em São Gotardo e atropelou a adolescente.

Continua após a publicidade

Foi realizado o teste do etilômetro, sendo constatado a embriaguez ao volante. Diante do flagrante, o caminhão foi apreendido e encaminhado ao pátio de apreensões em Araxá. O motorista de 42 anos, teve a CNH recolhida e foi preso em flagrante delito pelos crimes capitulados no Código de Trânsito Brasileiro (homicídio culposo, evasão do local de acidente e embriaguez ao volante), sendo levado para a Delegacia de Polícia Civil em Patos de Minas.