A chuva deste domingo (10) em Divinópolis fez com que os bombeiros se deslocassem para três atendimentos de corte de árvores em risco eminente e para resgate de uma pessoa ilhada. Não houve feridos, segundo os militares. A previsão é de mais chuvas para a região.

Segundo os militares, houve resgate de uma pessoa ilhada no Bairro Rancho Alegre e dois cortes de árvores nos bairros São Gonçalo do Pará e Esplanada. Uma delas apresentava risco eminente de queda e a outra estava caída em via pública.

 

Previsão

A previsão do tempo para essa semana aponta novamente chuvas par a cidade e região Centro-Oeste. Na região mineira, de acordo com o climatologista Ruibran dos Reis, as temperaturas podem variar entre 17º e 30º e a umidade relativa do ar fica entre 45% e 80%.

Continua após a publicidade

De acordo com Ruibran, este é o motivo da ocorrência de pancadas chuvas na região. "Não há frente fria atuando em Minas ou no litoral da região Sudeste. O que está causando as chuvas é somente o ar quente e a grande disponibilidade de umidade", afirmou o climatologista.

 

Dia a dia

 

  • Segunda-feira (11): Sol com algumas nuvens e chove rápido durante o dia e à noite. Temperaturas entre 18 ºC e 32 ºC.
  • Terça-feira (12): Sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17 ºC e 33 ºC.
  • Quarta-feira (13): Sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17 ºC e 33 ºC.
  • Quinta-feira (14): Sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 17 ºC e 32 ºC.
  • Sexta-feira (15): Sol com aumento de nuvens de manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite. Temperaturas entre 18 ºC e 33 ºC.