O Senhor Manoel, reside há aproximadamente três meses em uma guarita no km 402 da BR-354, no município de Córrego Danta. A guarita fica próximo ao trevo de acesso a cidade de Tapiraí. Segundo ele não possui familiares vivos.

A situação precária e simples de vida tem incomodado à todos que passam por ali. O local não possui condições sanitárias e de higiene adequadas para uma vida digna.

Tabagista e outras comorbidades ele recebe todo tipo de alimento dos viajantes que transitam no local. 
Manoel tem recebido visitas frequentes das equipes do PSF Rural e da Assistência Social de Córrego Danta, proporcionando os possíveis cuidados que podem ser realizados no local. Ele decidiu morar naquele lugar por tempo indeterminado e nega qualquer tipo de auxílio e atendimento. 

A Prefeitura Municipal de Córrego Danta ofereceu condições dignas de moradia e cuidado à sua saúde, porém ele não quer sair do local para fazer tratamento médico e realizar exames. 

Continua após a publicidade

“Partindo do princípio de livre arbítrio, cada cidadão tem o direito de fazer o que quiser com sua vida e escolher qual o caminho quer seguir, desde que não prejudique ninguém; portanto assistência social e saúde seguem visitando periodicamente o Sr Manoel e estaremos prontos quando ele se sentir necessitado de ajuda e apoio de nossa equipe e do nosso município”, destacou a Secretária de Sáude do município de Córrego Danta, Mariana Coimbra e a Secretaria de Assistência Social, Adriana Cardoso.
100%

Equipe PSF Rural