Formiga

Coronavírus: 62 estabelecimentos são notificados e um interditado em Formiga

Foto: Prefeitura de Formiga/Divulgação

Do dia 1º de janeiro até a última segunda-feira (11), 62 estabelecimentos foram notificados pela Vigilância Sanitária em Formiga, um foi interditado. A fiscalização visa garantir o respeito às medidas de segurança referentes à Covid-19.

Formiga está na Onda Vermelha do programa “Minas Consicente” desde o último sábado (9) e apenas serviços essenciais podem funcionar na cidade. A mudança de fase no plano estadual é devido ao aumento de casos do novo coronavírus e o alto índice de internação hospitalar, incluindo Unidades de Tratamento Intensivo (UTI).

“Devido a Onda Vermelha, o protocolo de funcionando do comércio mudou, então, vários estabelecimentos anteriormente notificados e orientados tiveram que passar pela orientação novamente”, explicou o secretário Municipal de Saúde, Leandro Pimentel.

 

Fiscalização

 

De acordo com a Prefeitura, os estabelecimentos são visitados e notificados quanto aos protocolos a serem seguidos, seja nas ondas Amarela ou Vermelha. O local que for notificado caso receba uma nova visita da Vigilância, e não esteja seguindo as determinações previstas, será interditado cautelarmente.

 

“É importante que a população esteja atenta aos protocolos para que o mais breve possível o município saia da Onda Vermelha do ‘Minas Consciente’ e possa retornar com o funcionamento do comércio em Formiga”, finalizou Leandro.

 

 

Denúncia

 

Os descumprimentos das medidas de segurança podem ser denunciados pela população. As festas, churrascos e todos os tipos de aglomeração em via pública devem ser denunciadas por ligação ou aplicativo de mensagens WhatsApp, pelo número (37) 9 9178-3700, 24 horas por dia. A Polícia Militar (PM) também pode ser acionada por meio do 190.

A Prefeitura destaca que o uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social, devem ser seguidos pelos moradores.

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros