Um homem de 30 anos foi impedido de realizar a prova prática para conseguir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) após se recusar a utilizar máscara de proteção contra a Covid-19. A ocorrência foi registrada na tarde desta quinta-feira (14), pela Guarda Municipal na Praça Doutor José Pereira Rebouças – Praça da Mogiana – em Uberaba. A mãe dele estava no local e também se recusou a usar o acessório.

De acordo com a ocorrência, uma equipe da Guarda Municipal atendeu a denúncia de um policial civil, que presenciava a realização da prova. Ele afirmou que no local diversas pessoas desobedeciam ao decreto municipal que obriga o uso da máscara de proteção.

Foi pedido que todos colocassem as máscaras, mas o homem se recusou a utilizá-la. A mãe dele entrou na discussão e, segundo a Guarda Municipal, chegou a afirmar que se o filho fosse preso, ela também seria. Ainda segundo os guardas municipais, o homem chegou a dizer que não existia lei que o fizesse usar a máscara.

Os dois foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil, assinaram Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e liberados em seguida. Os dois podem responder judicialmente por infração de determinações do poder público, perturbação do sossego e desacato.

Continua após a publicidade