Um gari morreu atropelado após se desequilibrar do caminhão coletor de lixo e ser atropelado pelo pelo próprio veículo. O acidente ocorreu em Itatiaiuçu, na região metropolitana de Belo Horizonte, nessa segunda-feira (1º). Stefan Rafael Lopes da Silva, de 28 anos, estava trabalhando e chegou a ser socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O caso chocou amigos e familiares da vítima.

De acordo com a PM, o caminhão realizava uma manobra de marcha à ré quando Stefan, que estava na parte traseira, se desequilibrou e caiu. O motorista do veículo não havia visto a queda do colega de trabalho e o atropelou. O jovem foi atingido no quadril e nos membros superiores. O acidente aconteceu na rua Santa Rita, no bairro Retiro Colonial.

Stefan foi socorrido pelo serviço de resgate da cidade e chegou com vida na policlínica, mas faleceu pouco após dar entrada. O motorista do caminhão entrou em estado de choque ao ver que havia atropelado o colega e precisou receber cuidados médicos. A perícia da Polícia Civil, de Divinópolis, foi até a cidade para realizar os trabalhos de praxe.

 

‘Perda irreparável’

A Prefeitura de Itatiaiuçu lamentou a morte do servidor. “Diante desta perda irreparável, rogamos a Deus conforto espiritual e nos solidarizamos com toda família e amigos em reconhecimento aos serviços prestados a esta municipalidade”, afirma um dos trechos da nota de pesar.

Continua após a publicidade