Um homem de 28 anos foi preso nessa quarta-feira (10) após ser flagrado vendendo vacina contra a Covid-19. Ele foi detido na rodoviária de Barão de Cocais, cidade a cerca de 100 km de BH onde aplicaria a dose em uma mulher. O rapaz afirmou às autoridades que furtou a Coronavac de um hospital particular da capital mineira e negociou o imunizante através do WhatsApp.

Os policiais civis conseguiram fazer o flagrante após receber uma denúncia anônima. O homem estava com as mesmas roupas apontadas pelo denunciante: blusa listrada vermelha e calça camuflada. Com o suspeito foram encontradas quatro seringas e um frasco, além de uma caixa de isopor onde os instrumentos estavam guardados. Ele contou, ainda, que, além de levar a vacina até a mulher, também aplicaria a dose.

Ainda segundo as autoridades, o homem trabalha em um hospital da rede privada em BH e fez contatos com a mulher por meio de aplicativo de mensagem. O rapaz precisou ser algemado porque, conforme os policiais, estava muito nervoso, desobedecia os comandos e, portanto, existia o risco de fuga.