Um homem de 37 anos foi multado e preso na noite de sábado (27) durante Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MG-050, em Formiga. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na altura do km 202.

Durante a operação, os policiais rodoviários de Formiga, abordaram um VW/Gol com placas de São Francisco de Paula/MG, sendo verificado que o condutor apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico, olhos avermelhados e dificuldade no desequilíbrio. 

Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,93 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 23 vezes acima do permitido. 

O condutor foi preso pelo crime de embriaguez ao volante estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. 

Continua após a publicidade

Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perderá 7 pontos na C.N.H e ainda irá responder futuramente na justiça pelo crime de embriaguez ao volante. O automóvel foi liberado para outro condutor devidamente habilitado e a C.N.H do condutor foi recolhida e entregue na delegacia regional de Formiga.