Um homem de 45 anos foi multado e preso na noite desta sexta-feira (09) durante Operação Lei Seca Itinerante realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) na MG-439, em Pains. A ocorrência foi registrada por volta das 19h30, na altura do km 16.

Durante a operação, os policiais rodoviários de Formiga, abordaram um veículo VW/Gol, com placas de Pains, sendo verificado que o condutor apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados. Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,60 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 15 vezes acima do permitido. 

O condutor embriagado confessou ter ingerido três latinhas de cerveja por volta das 18h na cidade de Córrego Fundo. Ele foi preso, pelo crime de embriaguez ao volante estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. 

Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H e ainda irá responder na justiça pelo crime de embriaguez ao volante. A C.N.H do condutor embriagado foi recolhida e entregue na delegacia.
 

Continua após a publicidade