Minas Gerais

Em ano de pandemia, infrações por embriaguez ao volante aumentam 20% em Minas Gerais

Foto: Reprodução TV Globo

As infrações ligadas à embriaguez no volante aumentaram 20,44% em Minas Gerais em 2020, ano de pandemia com restrições de circulação e fechamento de bares e restaurantes, em comparação com 2019, de acordo com dados do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG).

Foram 23.098 infrações em 2020, enquanto, em 2019, houve 19.178 registros. Nos dois primeiros meses deste ano, 3.636 infrações foram contabilizadas, número maior do que o do mesmo período do ano passado, quando houve 3.512.

Na noite desta segunda-feira (26), uma motorista que confessou ter ingerido bebida alcoólica bateu o carro em uma árvore no centro de Belo Horizonte. O impacto foi tão forte que a parte dianteira do veículo ficou destruída, e a árvore partiu ao meio.

Os militares perceberam que a mulher, de 43 anos, estava cambaleando. O teste do bafômetro confirmou que ela tinha consumido bebida alcoólica.

A motorista teve lesões na bacia e escoriações pelo corpo e precisou ser encaminhada ao hospital. Ela estava com a carteira de habilitação vencida.

Segundo especialistas, um único copo de cerveja demora quase seis horas para ser totalmente liberado pelo organismo e pode afetar a concentração, a atenção e a coordenação.

No início deste ano, avô e neta perderam a vida depois que o carro em que eles estavam foi atingido por um motorista embriagado no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte.

Aleyson Machado Carmo, de 65 anos, e Ana Beatriz Dias Carmo, de 14 anos, foram carbonizados.

 

"Ele causou o acidente, assumiu o risco, ele provocou que isso acontecesse, 0,76mg/L de álcool no sangue é muito mais do que qualquer limite", diz o filho de Aleyson, Allan Carmo.

 

100%

Acidente que deixou avô e neta mortos em BH em janeiro deste ano — Foto: Reprodução/TV Globo

 

Embriaguez ao volante é infração gravíssima, que prevê abertura de processo administrativo para a suspensão da habilitação, além de pagamento de quase R$ 3 mil de multa.

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>