Minas Gerais

Covid: MG inicia distribuição de 726.560 vacinas, incluindo doses para grávidas

Foto: Reprodução

Minas Gerais iniciou, na manhã desta terça-feira (4), a distribuição de 726.560 doses de vacina Astrazeneca e Pfizer, que chegaram ao Estado na noite desta segunda-feira (3). Em postagem no Twitter, o governador Romeu Zema publicou vídeo em frente a uma remessa, que, segundo ele, seria direcionada à região Nordeste do Estado. Zema também escreveu: "Com a chegada dos 726.560 imunizantes nesta segunda, o Estado vai dar início à vacinação de grávidas e puérperas, além de pessoas com comorbidades".

Na segunda-feira, chegaram 676.250 doses de Astrazeneca, que, segundo o governo de Minas, serão usadas para iniciar a vacinação de grávidas e puérperas e continuar a imunização de pessoas de 60 a 64 anos.  "As doses de AstraZeneca serão destinadas à vacinação de 13,6% das grávidas e puérperas e 21,6% de idosos entre 60 e 64 anos", informou o governo. É uma complementação do 16º lote. 

Além disso, também chegaram 50.310 doses de vacinas da Pfizer, a primeira remessa desse imunizante ao Estado. Esta é 17ª remessa de vacinas que Minas recebeu e será usada na imunização de  indivíduos com comorbidade, como diabetes, arritmia cardíaca, doença renal crônica, obesidade mórbida, síndrome de down, entre outros.

 

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>