Arcos

Santa Casa de Arcos é contemplada com 11 capacetes elmo

Equipamentos doados poderão ser utilizados no tratamento de pacientes com Covid-19, evitando em até 60 por cento as intubações
Foto: Reprodução

Na tarde de hoje, sexta-feira (07), vereadores acompanharam a entrega de onze Capacetes Elmo para a Santa Casa. A CSN, atendendo solicitação do vereador e presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro, doou dez unidades.

A solicitação do vereador foi realizada conjuntamente com o prefeito Claudenir José de Melo (Professor Baiano), em 17 de abril de 2021. Hoje, o presidente e os vereadores José Calixto e Carlinhos, membros da Comissão de Saúde da Câmara, acompanharam o recebimento dos equipamentos.

Estiveram presentes também colaboradores da CSN, o médico Wellington Roque, a provedora da Santa Casa, Irmã Sandra, e a coordenadora da fisioterapia da UTI da Santa Casa de Arcos, Lenara Mariele de Morais, que explicou detalhadamente o funcionamento do capacete. Confira no vídeo, ao final do texto, a diferença deste equipamento para outros equipamentos também não invasivos já utilizados em Arcos.

Ouça

O presidente da Câmara, Ronaldo Ribeiro, fala um pouco sobre a solicitação realizada e agradece à CSN, na pessoa de seu gerente Ednaldo Gomes.

Ronaldo Ribeiro também explica como a CSN, por meio da Fiemg, promoveu a doação.

O idealizador do equipamento, e superintendente da Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), Marcelo Alcântara, falou sobre a eficácia do capacete em evento para a Assessoria de Comunicação da ESP.

A autorização para produção do Elmo em escala industrial tinha como um dos pré-requisitos a fase de testes em pacientes. Comprovada a eficácia, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária deu o aval para fabricação e comercialização. Marcelo Alcântara explica a usabilidade do equipamento em encontro com a Assessoria de Comunicação da ESP.

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>