Um jovem de 23 anos foi multado e preso na noite deste sábado (08) durante Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) no KM 474 da BR-354, em Arcos. 

📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram

Durante a operação, os policiais rodoviários de Formiga, abordaram um Honda/Civic, sendo verificado que o condutor apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados.

Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,52 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido. 

O jovem foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, teve a C.N.H recolhida, perdeu 7 pontos e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito cometido.

Continua após a publicidade

Na delegacia ele pagou R$ 1.100,00 de fiança e foi liberado.