Uma confraternização na noite desse domingo (16) terminou com dois homens baleados na Vila das Antenas, no Morro das Pedras, região Oeste de Belo Horizonte. A confusão começou por volta de 22h, quando um rapaz de 31 anos, que está agora em estado gravíssimo no hospital, quebrou um tijolo no muro da residência do outro envolvido, de 55.

De acordo com a PM (Polícia Militar), os dois bebiam na casa do mais velho, quando o “bate-boca” começou, após o estrago no muro da casa. Segundo pessoas presentes no local, ambos estavam alcoolizados. A discussão evoluiu e o dono da residência pegou um revólver e disparou na barriga do rapaz.

Revoltados, os demais presentes espancaram o autor dos disparos a pedradas e pauladas. Ele ficou bastante machucado e foi socorrido ao Hospital João 23, na região Leste da capital mineira. Foi constatado através de exames médicos que o autor também fora vitimado com disparo de arma de fogo, pois encontrava-se com projétil alojado no abdome.

A polícia não conseguiu concluir se o projétil era o do próprio revólver do autor, de calibre 38, ou de outra arma. Ele ficou em observação. Já a vítima foi encaminhada ao mesmo hospital, e deu entrada em estado gravíssimo.

Continua após a publicidade

Depredação

Além do espancamento, a casa do autor foi invadida, logo após ele ter sido socorrido. A polícia não identificou os autores, que quebraram vários móveis da casa, e deixaram o local totalmente revirado. A viatura foi até o local e encontrou na sala três munições de calibre 38 intactas.