Os municípios do Centro-Oeste de Minas Gerais terão o primeiro fim de semana junho ensolarado em boa parte do dia e sem chuva. De acordo com o climatologista, Ruibran dos Reis, o fim de semana terá tempo estável.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
A previsão é temperaturas amenas durante a noite e madrugada, mas faz calor à tarde.
Temperaturas
O clima fica parecido entre as cidades da região. As temperaturas variam entre 12 °C e 30 °C. A temperatura mínima será em Divinópolis e a máxima da região será em Pompéu.
Além disso, Reis afirmou que em alguns locais do estado o tempo fica parcialmente nublado, por causa da circulação marítima que vai trazer muita umidade do oceano Atlântico para o continente.
Clima seco
Apesar da nebulosidade, a umidade do ar varia entre 30% e 70%, o que é considerado como estado de atenção. Em casos como este, é necessário sempre se hidratar, realizar atividades físicas antes das 10h e após das 16h, além de manter os locais sempre arejados, com bastante circulação do vento.
Confira a previsão em algumas cidades
| Cidades | Mínima ºC | Máxima ºC |
| Divinópolis | 12 ºC | 29 ºC |
| Bom Despacho | 14 ºC | 29 ºC |
| Itaúna | 13 ºC | 28 ºC |
| Pompéu | 15 ºC | 30 ºC |
| Nova Serrana | 14 ºC | 28 ºC |
| Pará de Minas | 13 ºC | 28 ºC |
Fonte: Climatempo
Dia a dia
- Sexta-feira (4): Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 12 °C e 30 °C;
- Sábado (5): Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 12 °C e 28 °C;
- Domingo (6): Sol com algumas nuvens, mas sem chuva. Temperaturas entre 13 °C e 29 °C.
Em