Um homem de 36 anos foi multado e preso na noite do último sábado (12) durante Operação Lei Seca realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMR) no KM 474 da BR-354, em Arcos. 

Durante a operação, os policiais rodoviários abordaram um veículo GM/Corsa Wind, emplacado em Arcos, sendo verificado que o motorista apresentava alguns sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados.

Após soprar o bafômetro obteve-se o resultado de 0,53 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 13 vezes acima do permitido. 

O condutor que relatou ter ingerido três cervejas durante a tarde, em uma casa na cidade de Arcos, foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga.

Continua após a publicidade

Ele ainda foi multado em R$ 2.934,70, perdeu 7 pontos na C.N.H que foi recolhida e ainda irá responder na justiça pelo crime de trânsito. Futuramente o homem também terá o direito de dirigir suspenso por 12 meses.