Divinópolis

Permissão para realização de eventos na modalidade 'drive-in' é aprovada pela Câmara de Divinópolis

Foto: Divulgação

A permissão para realização de eventos na modalidade drive-in foi aprovada pela Câmara de Divinópolis. A discussão e votação da alteração do Código de Posturas para o acréscimo da atividade foi realizada na sessão desta terça-feira (15).

projeto de lei é de autoria dos vereadores Eduardo Print Júnior (PSDB) e Roger Viegas (Republicanos) e foi aprovado com 16 votos favoráveis. O objetivo principal é dar solução para o segmento de entretenimento durante a pandemia da Covid-19.

"Trata-se de uma prática muito comum no passado, que pode se tornar uma alternativa para o meio cultural, na realização de eventos de pequeno, médio e até mesmo de grande porte para o município, principalmente nesse momento de isolamento social que vivemos", justificaram.

De acordo com o texto da proposta, a atividade poderá ser realizada por prazo determinado ou indeterminado e está sujeita a processo prévio de licenciamento. O drive-in pode ser realizado para shows musicais, concertos, teatro, circo, cinema e demais atividades artísticas de áudio visual.

O funcionamento só poderá ser realizado após feitos o licenciamento e a vistoria pelo órgão competente do Poder Executivo, que avaliará o cumprimento da legislação municipal urbanística e ambiental e as normas de segurança.

O licenciamento deverá definir o número máximo de veículos que poderão estar no local onde ocorrerá o evento. O responsável pelo drive-in deverá instalar pelo menos dois banheiros para uso dos frequentadores.

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>