Brasil

Sete pessoas morrem e 12 ficam feridas após queda de torre de transmissão de energia

Foto: Reprodução

Sete pessoas morreram na queda de uma torre de transmissão de energia elétrica na tarde desta sexta (16) entre os municípios de Anapu e Pacajá, sudoeste do Pará. A torre estava sendo construída na comunidade Bom Jardim.

Cinco pessoas morreram no local do acidente e uma no hospital municipal, de acordo com a Secretaria de Saúde de Pacajá. Uma sétima pessoa morreu a caminho do Hospital da Transamazônica.

O Núcleo Avançado do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Tucuruí foi acionado para a remoção dos corpos.

Outras 12 pessoas ficaram feridas e ainda estão recebendo atendimento médico. Ainda não há notícias sobre o estado de saúde delas. Todas as vítimas estavam na torre que caiu.

As autoridades em Pacajá também informaram que a torre estava sendo construída por uma empresa particular, que faz parte de um projeto para levar energia elétrica da usina hidrelétrica de Belo Monte para o estado do Amapá.

A assessoria da Norte Energia, responsável por Belo Monte, disse por telefone que a empresa não é terceirizada da concessionária.

Testemunhas afirmam que a torre ainda não estava finalizada e nem energizada no momento do acidente. Segundo os relatos, ao menos 26 pessoas estavam na torre no momento da queda.

100%

Compartilhe
Participe do nosso grupo no whatsapp!
Comentários
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Tapiraímg TV

Parceiros

>