Duas adolescentes ficaram feridas depois que a cadeira de um brinquedo de um parque de diversões quebrou enquanto elas estavam na atração. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o acidente ocorreu, no último sábado (17), na cidade de Nova Venécia, no Norte do Espírito Santo.

De acordo com o jornal Folha Vitória, as jovens estavam em um brinquedo chamado “sombrinha”, no parque de diversões Play Gabi. Uma delas chegou a ser arremessada para fora da atração após a cadeira quebrar e foi socorrida para o hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, a adolescente apresentava escoriações, um corte na mão direita, e se queixava de dor na coluna. A outra vítima caiu no piso do próprio brinquedo e teve ferimentos mais leves. Ela foi encaminhada ao hospital São Marcos, na própria cidade de Nova Venécia, e reclamava de dores no rosto.

Parque interditado

Ainda segundo o jornal local, a Defesa Civil foi até o parque de diversões e interditou o estabelecimento. A equipe ficou de voltar ao Play Gabi nesta segunda-feira (19), para fazer uma nova inspeção e decidir se a interdição será mantida ou não. 

O órgão ainda informou que o parque foi notificado para que as providências necessárias de segurança sejam tomadas. A atração teria sofrido uma avaria enquanto estava ligado, fazendo com que uma das cadeiras se soltasse da estrutura principal.

A prefeitura de Nova Venécia confirmou que o brinquedo está interditado e informou que o proprietário do parque deve apresentar novos documentos.