Nessa terça-feira (10), o Banco Municipal de Alimentos de Formiga (BMA) recebeu a visita de representantes do município de Tapiraí.

Participaram da visita a secretária de Agricultura, Maria Juliete da Silva, a diretora do Departamento de Assistência Social, Delúbia Nunes dos Santos, o Assistente Social Luciano Cardoso Gontijo e o servidor Amarildo Inácio Pereira, que foram recebidos pelo diretor de Segurança Alimentar Anuar Teodoro e pelo professor do curso de Engenharia Agronômica Adriano Alves da Silva.

Na oportunidade, além de conhecerem o BMA, a equipe visitou a Fazenda Laboratório do UNIFOR-MG onde conheceram os experimentos desenvolvidos na parceria GECAL/UNIFOR-MG/BMA. Também conheceram as unidades do Projeto Horta Urbana nos bairros Água Vermelha e Maringá.

Segundo a secretária Maria Juliete, em breve a cidade de Tapiraí fará a implantação de hortas urbanas e também se mobilizará para a criação de um Banco de Alimentos no município. De acordo com Anuar, essa troca de conhecimentos e experiências é muito importante para a promoção da Segurança Alimentar em nossa região.

Continua após a publicidade

“Com certeza hoje está nascendo mais uma parceria de sucesso”, comentou.