Um homem de 42 anos, foi preso no início da tarde desta segunda-feira (23) durante patrulhamento da Polícia Militar Rodoviária (PMR), no km 508 da BR-354, no município de Formiga.
📲 Siga a página do Tapiraímg TV no Instagram
Durante a operação, os policiais rodoviários de Formiga depararam com um VW/Gol, emplacado em Formiga, zigue-zagueando pela pista e atingindo a contramão de direção. Após abordagem foi verificado que o condutor apresentava sintomas de embriaguez, tais como, hálito etílico e olhos avermelhados e falta de equilíbrio.
Após soprar o bafômetro, obteve-se o resultado de 1,24 miligramas de álcool por litro de ar alveolar expelido pelos pulmões, medida que está 31 vezes acima do permitido.
O condutor que também é inabilitado foi preso pelo crime de embriaguez ao volante, estipulado no artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo conduzido até a Delegacia Regional de Formiga. Ele ainda foi multado em R$ 4.695,52 e também irá responder na justiça pelo crime de trânsito.
Em