A Polícia Militar Rodoviária (PMR) registrou na noite desta sexta-feira (10), um acidente envolvendo duas carretas e dois carros na BR-354, entre Formiga e Arcos. O acidente aconteceu por volta das 19h, na altura do KM 457.

De acordo com informações, um carro Ford/Focus, emplacado em Formiga, seguia deslocando de Formiga para Arcos, quando seu condutor de 36 anos, iniciou uma ultrapassagem sobre uma carreta, em local proibido pela sinalização (faixa contínua). Ao terminar a manobra, o condutor perdeu o controle direcional e bateu contra o barranco às margens da rodovia.

O motorista da carreta Mercedes/Benz emplacada em Santa Luzia/MG, que havia sido ultrapassada, para não colidir contra o Ford Focus, acionou o sistema de frenagem, instante em que foi atingido no para-choque traseiro por um VW/Gol emplacado em Uberlândia/MG, que estava sendo conduzido por uma mulher de 34 anos.

Em seguida, uma segunda carreta Iveco/Stralis, emplacada em Iraí de Minas/MG que seguia na traseira do Gol, conduzida por um homem de 40 anos, também freou, mas acabou colidindo contra a traseira do Gol. 

Continua após a publicidade

Ninguém se feriu. O condutor do Focus foi autuado em R$ 1.467,35 pela ultrapassagem proibida.