Uma jovem, de 25 anos, morreu e outras pessoas ficaram feridas na madrugada deste domingo (12) em um acidente com um ônibus entre São Gotardo e Matutina. O veículo trafegava por uma estrada vacinal quando o motorista perdeu o controle da direção.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), o ônibus saiu da estrada, bateu em um barranco e colidiu com a lateral direita na vegetação e em galhos na beira da estrada. O veículo ficou preso e sustentado por uma árvore, há poucos metros de cair em um córrego.

Após o acidente, a maioria dos passageiros saiu pelas janelas de emergência, algumas apresentavam ferimentos. A vítima fatal ficou presa entre a parte lateral traseira do lado direito do referido veículo e um barranco e quando os policiais a localizaram já estava morta.

Os feridos foram encaminhados para Matutina e São Gotardo, onde alguns ficaram sob observação, a maioria liberados após atendimento médico e uma vítima foi transferida para Patos de Minas, para realizar uma cirurgia no braço esquerdo, fraturado no acidente.

Continua após a publicidade

O motorista não estava no local do acidente e foi localizado posteriormente em São Gotardo. Ele fez o teste do bafômetro e não foi constatado uso de bebida alcoólica. Aos policiais, ele disse ter saído do local com medo de ser linchado, já que as pessoas estavam nervosas.

Ele ainda relatou que o ônibus apresentou problemas mecânicos, o que ocasionou a perda do ar que aciona o sistema de frenagem do veículo. A versão foi negada pelas vítimas ouvidas. O motorista preso e encaminhado para a Delegacia de Patos de Minas para demais providências.