Uma mulher, de 49 anos, foi assaltada em Juatuba, na Região Metropolitana. Quatro criminosos levaram o carro dela e fugiram em direção a Betim, na noite dessa segunda-feira (13). Um deles foi preso, após operação de bloqueio da Polícia Militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que foi abordada enquanto estava dentro do carro. Um dos assaltantes, de 24 anos, encostou a arma nela e ordenou que entregasse as chaves.

O grupo fugiu nos dois carros pela BR-262, em direção a Betim. A PM foi acionada e conseguiu interceptar os criminosos. Eles furaram o primeiro bloqueio. No segundo, os policiais conseguiram parar o suspeito que dirigia o carro roubado. Os outros três avançaram, atingindo uma das viaturas.

Por causa da batida, o motorista perdeu o controle da direção e o carro em que eles estavam caiu em uma ribanceira. A polícia seguiu as buscas pela região, mas os criminosos fugiram para uma região de mata.

Continua após a publicidade

Militares da Ronda Ostensiva com Cães Adestrados (Rocca) foram acionados, juntamente à aeronave Pégasus da corporação. Os três suspeitos foram encontrados, mas trocaram tiros com os policiais e conseguiram fugir.

A vítima reconheceu o homem preso como o assaltante que encostou a arma nela. No carro em que estavam os demais, a PM encontrou uma réplica de arma. Os veículos foram removidos. A vítima e o suspeito foram encaminhados para a delegacia de Betim.