Um ônibus de transporte intermunicipal, com placas de Porteirinha/MG, tombou na noite desta quarta-feira (22) e deixou uma pessoa morta e pelo menos vinte e dois passageiros feridos na BR-146, município de Serra do Salitre, no sentido Araxá. 

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 20h40, na altura do KM 88, próximo a ponte do Rio Quebra-Anzol. O ônibus seguia para a Bahia, quando o motorista perdeu o controle direcional, saiu da pista e tombou.

Uma passageira, de 53 anos morreu no local. Cinco vítimas com dificuldades de locomoção foram removidas por terceiros. O Corpo de Bombeiros de Araxá e Patrocínio prestaram os primeiros socorros e encaminharam nove vítimas com ferimentos leves até a Unidade de Pronto Atendimento de Araxá (UPA). Uma criança chegou a ser transferida para Uberaba.

A ocorrência teve o apoio de ambulâncias da prefeitura de Araxá e do SAMU de Patrocínio que transportaram as demais vítimas com ferimentos leves até UPA  de Araxá. 

Continua após a publicidade

Haviam 46 pessoas no ônibus, sendo que vinte e duas precisaram de atendimento médico e um óbito. 

A Polícia Militar Rodoviária informou que o ônibus fazia o transporte irregular de passageiros, em razão da falta de autorização o motorista foi preso em flagrante delito e levado para a Delegacia de plantão de Araxá.