Um ônibus de viagem capotou no final da noite de sábado (2) na BR-116 em Leopoldina e, segundo o Corpo de Bombeiros inicialmente, 8 pessoas morreram. No entanto, no final da tarde deste domingo (3), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou, por meio de nota, que foram confirmados 4 óbitos, um deles de uma criança. (Veja nota abaixo):

"Sempre atenta ao suporte ao interior do Estado, a PCMG enviou Perito Criminal, Médicos Legistas e Investigador de Polícia para dar suporte à equipe de Leopoldina. Houve acidente com um ônibus da Viação Gontijo, com várias vítimas, infelizmente algumas fatais. O transporte foi realizado pelo helicóptero da Instituição, por meio da Coordenação Aerotática. Até o momento, quatro vítimas foram submetidas a exames de necropsia, sendo três delas já identificadas. Os óbitos decorreram de politraumatismo contuso. As causas do acidente serão apuradas pela Perícia Criminal da PCMG que já coletou varias informações técnicas no local do sinistro."

De acordo os militares um ônibus da Viação Gontijo que fazia o transporte de, pelo menos, 52 passageiros, entre eles 5 crianças, que seguiam de Santo Amaro (SP) com destino a Ubatã, no interior da Bahia, capotou na altura do 774,3 km conhecido como a Serra da Vileta.

Após sair da pista de rolamento, o veículo capotou em uma ribanceira de 150m de altura, de difícil acesso.

Continua após a publicidade

Até a manhã deste domingo (3), várias vítimas haviam sido socorridas e encaminhadas para atendimento à Casa de Caridade de Leopoldina.

Para atuar no resgate, foram utilizadas 5 viaturas e 13 militares do Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal também atua no local, cujo trânsito foi sinalizado, mas segue tranquilo.

A PCMG informou no final da tarde que três vítimas foram identificadas, sendo 2 mulheres, uma de 48 anos e a outra de 65 anos, e um bebê de 1 ano e 1 mês.