Duas plataformas foram criadas para auxiliar na promoção do turismo em Formiga. O “Visite Formiga” está disponível podem ser acessadas no Instagram pelo perfil @visiteformiga e pelo site.

A coordenadora de turismo do Município, Alice Pereira, explicou que ideia de criar plataformas digitais voltadas para o turismo surgiu a partir da resolução Secult nº44 de 13 de abril de 2021, que tem o intuito de promover o turismo em todo o estado de Minas Gerais.

O documento padroniza a forma de entrega e apresentação dos documentos exigidos pelo decreto estadual 48.108/2020, para fins de habilitação e pontuação na distribuição da parcela de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) pertencente aos municípios pelo critério turismo.

 

Continua após a publicidade
“Nós achamos esse projeto extremamente importante para a cidade, pois nossa cidade tem potencial para ser explorado pelos turistas. O projeto está sendo desenvolvido aos poucos e respeitando todas as normativas do estado, temos certeza que este movimento será positivo para nossa cidade e para os comerciantes", afirmou Alice.