A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 423 pássaros silvestres dentro de um carro, na noite desta quinta-feira (21), no Km 413 da BR-365, em Patos de Minas.

De acordo com a PRF, os agentes localizaram os pássaros, dentro de diversas gaiolas improvisadas, durante a abordagem de um veículo FORD/KA com placas de Recife/PE. No total, foram resgatados 421 pássaros Coleiros, 01 Canário da Terra e 01 Trinca Ferro. Um pássaro Coleiro estava morto.

Os dois ocupantes do veículo informaram que compraram os pássaros em Araraquara/SP, pelo valor de R$ 10,00 (dez reais) a unidade, e os venderiam em Recife/PE, pelo valor R$ 30,00 (trinta reais) a unidade.

Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), que será encaminhado à autoridade competente, e os pássaros foram entregues para Polícia Militar Ambiental.

Continua após a publicidade

Os autores poderão responder pelos crimes de Tráfico e Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais, e de Matar, perseguir, caçar, apanhar, vender espécimes da fauna silvestre.