A chuva que começou na tarde desta terça-feira (26) em Divinópolis causou pontos de alagamentos em bairros da cidade, também na MG-050 e até arrasou uma moto no Bairro Manoel Valinhas. O Corpo de Bombeiros informou que ainda não tem um balanço das ocorrências, mas registrou algumas quedas de árvores.

 

Chuva arrasta moto

 

Uma internauta enviou imagens que mostram o momento exato em que uma moto é arrastada pela correnteza da água.

 

"Eu fiquei presa em frete a uma padaria, arrasou moto, alagou a esquina inteira", disse assustada.

 

 

No Bairro Niterói, no início da Avenida Magalhães Pinto, a via também ficou alagada por causa das enxurradas que desceram dos bairros da região.

 

MG-050

Parte da MG-050, próximo ao km 122, ficou completamente inundada. O volume de água foi tão grande que o sistema de drenagem pluvial da ponte, construída há pouco tempo, não foi suficiente para o escoamento.

A água atingiu cerca de 30 centímetros de altura e encobriu as rodas dos veículos. Alguns motoristas se arriscaram a passar pelo local. Alguns ciclistas e pedestres também se arriscaram e atravessaram a passarela. Já outros, assustados, pararam os veículos na pista lateral

A concessionaria responsável pelo trecho da MG-050 em Divinópolis, a AB Nascentes das Gerais, informou que uma equipe vai até o local verificar as causas do alagamento.

O Corpo de Bombeiros informou que registrou alguns chamados de queda de arvores na cidade. O aposentado Edvar João Gonçalves enviou à reportagem uma foto de uma árvore que caiu no Bairro Planalto. Segundo ele, a queda ocorreu pouco antes da chuva e foi causada pelos fortes ventos que antecederam a precipitação.

Queda de árvore foi registrada no Bairro Planalto — Foto: Edvar João Gonçalves/Divulgação

Queda de árvore foi registrada no Bairro Planalto — Foto: Edvar João Gonçalves/Divulgação