Uma reunião com o DER foi realizada na manhã de segunda-feira (08) para tratar da questão da mobilidade urbana, no que tange a MG-170.

A reunião foi um pedido da Câmara de Vereadores de Arcos, juntamente com o executivo municipal e contou com o apoio do Deputado Antônio Carlos Arantes e de sua assessoria.

Participaram da reunião Wander Aguiar, Diogo de Vasconcelos Teixeira, Assessoria de Relações Institucionais do DER/MG, também o subsecretário de Obras e Infraestrutura da SEINFRA Breno Longobucco, Deputado Arantes, Luciano Gontijo, Chefe de Gabinete, o Prefeito Municipal “Baiano”, o secretário de Planejamento Warley Fonseca, o Presidente da Câmara Ronaldo Ribeiro, além do Vereador 2º Secretário Laerte “Letinho”.

Durante a reunião foi anunciado um plano de ação de médio e longo prazo, contemplando toda a MG-170, desde a Rodovia BR-262, passando por Lagoa da Prata e Arcos e principalmente a sequência, que liga Arcos à comunidade de Boca da Mata/ Corumbá.

Continua após a publicidade

Uma equipe técnica já começou a mapear o trecho entre BR-262 e Arcos e nas próximas semanas, o trecho Arcos/ Indústrias será mapeado.

A esperança é que nos próximos meses, um projeto mais amplo seja construído, tanto em parceria com o município e industrias.