Uma mulher, de 38 anos, foi presa depois de tentar matar o ex-companheiro dela, um idoso de 76 anos, jogando álcool e ateando fogo na cabeça dele. O caso aconteceu em Ipatinga, no Vale do Aço, há cerca de dois meses. Ela foi presa no último sábado (27).

De acordo com informações da Polícia Militar, a vítima havia tirado a mulher da cadeia há seis meses e a levou para morar com ele. Ela foi presa por envolvimento com drogas.

Segundo informações da mulher, ela desconfiou que o companheiro estaria tendo um caso com outra mulher e que, por isso, teria cometido o crime. Além de ter ateado fogo na vítima, ela ainda lhe desferiu golpes de tesoura.

A PM relatou que a suspeita não demonstrou qualquer tipo de arrependimento.

Continua após a publicidade

O crime

A vítima foi levada para o Hospital Márcio Cunha com queimaduras de segundo grau e precisou ficar internada por dois meses. 

Em depoimento à polícia, ele relatou que temia por sua vida imaginando que a mulher pudesse voltar a atacá-lo enquanto estivesse dormindo. 

A mulher foi presa preventivamente e encaminhada para a delegacia de Ipatinga e, em seguida, levada para Timóteo. O pedido de prisão foi reiterado pelo Ministério Público e ela poderá responder por tentativa de homicídio, triplamente qualificado e majorado pelo fato da vítima ser maior de 60 anos de idade.