A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais  identificou o condutor envolvido em acidente entre as ruas João Pedrosa e avenida Tabelião Juca Almeida, na sexta-feira passada (26), quando um homem de 57 anos de idade foi atropelado e posteriormente abandonado ferido em uma praça próximo a Igreja Matriz São Vicente Ferrer.

As informações são do  Delegado de Polícia, Elmer Flávio Ferreira Mateus Júnior. 

Foi instaurado o procedimento competente e várias diligências foram realizadas sendo possível identificar o autor do crime como sendo um homem de 38 anos de idade.

O investigado confessou que realmente atropelou o senhor de 57 anos de idade e o abandonou  na citada Praça em virtude de não possuir carteira nacional de habilitação (CNH).

Continua após a publicidade

A vítima encontra-se hospitalizada e em decorrência da gravidade das lesões está  aguardando transferência para outro hospital.

O investigado responderá pelo crime de lesão corporal culposa no trânsito (pena de 2 a 4 anos) com causa de aumento de pena de 1/3 pelo fato de não possuir CNH e deixar de prestar socorro à vítima e pelo crime  de afastar-se do local do acidente, para fugir da responsabilidade penal ou civil que lhe possa ser atribuída ( pena de 6 meses a 1 ano).

As investigações continuam em andamento.